Mistérios de Málaga
Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
O conto de hoje é para ajudá-los a refletir a respeito de: ajudar o próximo, e ser melhor com os outros!
Mistérios de Málaga
O pequeno vilarejo de Málaga se tornou palco de um grande mistério que deixou todos muito intrigados.
Essa história se passa numa época remota, quando a bela Espanha não era como a conhecemos.
Vilarejo de Málaga mil quatrocentos e noventa e dois.
A rainha Rúbia está aflita procurando por seu irmão o rei Pablo, ela já o procurou por todo o castelo até que decidiu chamar Juliana sua fiel “escudeira.”
Então ela chamou Juliana e perguntou se ela sabia onde o rei está, Juliana respondeu a Rúbia que não fazia ideia de onde o rei possa estar, então ela sugere a Rúbia que elas perguntem a Julian, se ele sabe onde o rei possa estar, pois Julian é o fiel “escudeiro” do rei.
A Rainha Rúbia então pede para que Juliana chame Julian, Juliana vai até a cozinha do castelo e o chama.
Julian fica assustado achando que fez algo errado, Juliana então fala para ele que a Rainha Rúbia só quer saber onde está o Rei Pablo, e pede para que Julian não demore, pois a rainha está muito preocupada com o rei.
Assim que Juliana sai, Julian diz: “-Essa dai se acha só porque é a queridinha da Rainha.”
Juliana volta e diz que ouviu tudo o que ele disse e diz para ele andar logo.
Assim que ela sai da cozinha Julian diz: “Já vou sua mandona.”
Então ele pega uma andeja de vinho e vai até o hall de entrada do castelo onde estão Juliana e a Rainha Rúbia.
Ele chega ao local, tropeçando, caindo e derramando tudo, ao ver isso Juliana pede para que ele levante e se curve diante da Rainha, como pedido de desculpas por ter chegado tropeçando e derrubando tudo. A Rainha Rúbia diz a Juliana que está tudo bem, e diz a Julian para não se preocupar e pergunta a ele se ele, sabe onde está o Rei Pablo. Julian se enrola todo, para responder a pergunta da rainha, então Juliana diz a ele para responder logo, ele a chama de mandona novamente.
Antes que eles comecem a brigar, a Rainha manda os dois se acalmarem.
Assim que ambos se acalmam a Rainha Rúbia pergunta novamente a Julian se ele sabe onde o rei está.
Rainha Rúbia: -Julian vosmecê sabe onde está o meu irmão?
Julian se enrola todo novamente e acaba respondendo onde está o rei.
Julian: -Hã, hã, hã, hã, já, já ele deve estar chegando da festa que teve na taberna.
A rainha fica confusa e pergunta a Julian que festa que seu irmão foi. Julian fica “desconcertado” e diz que o Rei lhe deu ordens para que não contasse a ninguém, principalmente a rainha, pois sabia que ela ficaria furiosa.
A rainha diz a Julian que está tudo bem e que ela não está furiosa e não dirá nada ao seu irmão quem lhe contou.
O Rei Pablo chega ao castelo bêbado e é surpreendido por sua irmã. Eles discutem e ele acaba dizendo que a vida boemia o encanta e ela foi treinada para assumir o trono enquanto ele foi criado com liberdade.
Assim que a discussão deles termina Juliana entra na sala do trono e diz que Isabel e Miguel reis de Barcelona e primos de Pablo e Rúbia, chegaram e desejam vê-los.
Juliana; -Com licença vossas majestades, vossos primos a Rainha Isabel e o Rei Miguel acabaram de chegar.
Rainha Rúbia: -Ótimo deixe-os entrar.
Juliana anuncia a entrada de Isabel e Miguel. Após se cumprimentarem, Rúbia desabafa com seus primos a respeito de seu irmão o Rei Pablo, seu primo Miguel diz a ela que Pablo ainda é novo e logo irá parar com as saídas noturnas. Miguel aconselha Rúbia a ter paciência com Pablo.
Rainha Rúbia: -Agradeço pelo seu conselho primo, mas ter paciência com meu irmão, é o que mais tenho tentado, desde que nossos pais faleceram, mas meu irmão tem se mostrado cada vez mais rebelde, eu só gostaria que ele tomasse juízo pois agora é o rei.
Isabel concorda com Rúbia a respeito de Pablo. Anoitece e mais uma vez o Rei Pablo sai para uma festa na taberna. Vossa irmã e vossos veem ele saindo e Rúbia diz: -Lá vai ele outra vez.
Isabel percebendo a angustia de Rúbia diz que é melhor todos irem dormir e descansar.
A noite passa e ao perceber que já está de manhã e vosso irmão ainda não retornou ela fica preocupada, e pede para que Juliana chame Diego, o capitão da guarda real assim que ele chega, Rúbia pede para ele e Miguel irem até o vilarejo atrás de Pablo.
Ao perceber que os rapazes estão demorando, Rúbia coloca um capuz e vai até o vilarejo.
Chegando lá ela vê, Miguel e Diego tentando convencer Pablo a voltar para o castelo, no meio da discussão Pablo para e diz: Que visão é essa?
Ele se levanta e vai em direção a uma plebeia.
Rei Pablo: -Mas que encanto que vosmecê é posso saber vosso nome?
A plebeia vira para ele e diz que se chama Elena, ele fica ainda mais encantado por ela e diz que está apaixonado, por ela. A cena termina com a Rainha Rúbia vendo tudo e os rapazes finalmente conseguindo levar Pablo de volta ao castelo.
Já no castelo Rúbia diz ao seu irmão que viu, tudo o que ocorreu no vilarejo e o manda esquecer a plebeia.
Ele diz que está perdidamente apaixonado por Elena e se casará com ela nem que seja a última coisa que ele faça como rei.
Após a briga deles Juliana entra e anuncia a entrada do capitão Iago. Ele entra sem a autorização do Rei e da Rainha. A Rinha diz a Juliana que ela pode ir. Assim que Juliana sai, a Rainha questiona o Capitão Iago, a respeito do que ele quer, ele em tom de ironia diz a ela, que está ali para se casar com ela, Rúbia e Pablo dizem a Iago que ele está louco e o reino nuca será dele.
Iago fica furioso e diz que, vai revelar ao povo quem Rúbia realmente é.
Assim que ele sai, Isabel, Miguel, Diego e Juliana entram na biblioteca onde estão Pablo e Rúbia.
Rúbia então pede a Isabel, juliana e Diego, para irem com ela até seus aposentos. Assim que eles chegam aos aposentos de Rúbia, ela fecha as portas e vai até seu guarda-roupas, pega uma caixa, senta em sua cama e pede aos demais que se aproximem, se sentem e assim que todos se sentam, ela abre a caixa e diz: -Caso me aconteça algo esse medalhão será a única pista para que consigam me encontrar.
Rainha Isabel: -Como assim prima?
Rainha Rúbia: -Quem fez esse medalhão para mim foi Ravena a guerreira e feiticeira do reino.
Mesmo surpresos todos concordam em manter aquilo em segredo.
Ao retornarem a biblioteca, Pablo e Miguel perguntam se está tudo bem, todos respondem que sim.
Enquanto isso no quartel Iago está furioso sua comparsa Luna tenta acalma-lo e diz que seduzirá o rei embora ele esteja apaixonado por outra.
Iago diz a ela que não será necessário que ela faça nada, pois ele já tem um plano e usará os ciganos Lorenzo e Alba com “iscas.” Iago manda um de seus soldados se disfarçar e ir até o acampamento dos ciganos, com se fosse um funcionário do castelo, para entregar um bilhete como se fosse um pedido de ajuda.
Capitão Iago: -Sargento Rogério venha até aqui imediatamente.
Sargento Rogério: - Sim capitão o que o senhor deseja?
Iago chama o soldado Roberto.
O Sargento Rogério vai buscar o soldado Roberto, assim que eles entram na sala do Capitão Iago, ele entrega o falso bilhete e as roupas de criado nas mãos do soldado Roberto e manda que ele vá até o acampamento dos ciganos para entregar o “pedido” de socorro da Rainha Rúbia para Lorenzo e Alba.
Assim o soldado Roberto faz, sai do quartel vestido com as roupas de criado e vai até o acampamento dos ciganos, entrega o falso pedido de socorro para Lorenzo e Alba, que ficam preocupados com a Rainha Rúbia. Eles vão até o lugar marcado e são capturados pelo Capitão Iago e seus soldados.
Dias se passam e ao perceberem que seus líderes não retornaram os ciganos pedem para que a filha deles Safira vá até o castelo conversar com a Rainha e contar o que houve. Safira então vai até o castelo, chegando lá ela vê o Rei Pablo chegando de uma festa, ela faz uma pergunta a ele e este lhe dá uma resposta ríspida.
Safira: -Buenos días majestade! Tudo bem com o senhor? Onde está vossa irmã?
Rei Pablo: -Não sei, nem quero saber onde aquela mandona está.
Ao ouvir os gritos Miguel e Diego saem para ver o que está acontecendo. Ao verem a cena eles se aproximam, e Diego diz que levará o rei até seus aposentos e pede para que Juliana leve Safira até a sala do trono para falar com a rainha Rúbia.
Assim que Juliana e Safira chegam a sala do trono, a Rainha Rúbia e vossos primos percebem que Safira está aflita e perguntam a ela o que houve. Ela lhes conta que um criado do castelo foi ao acampamento e entregou um bilhete a seus pais dizendo que era um pedido de socorro da Rainha Rúbia, depois disso eles sumiram, então ela e os outros ciganos decidiram pedir ajuda para a Rainha.
A Rainha Rúbia tranquiliza Safira dizendo que resolverá tudo e pede para que ela volte para o acampamento de seu povo.
Assim que safira sai a Rainha Rúbia pede para que seu primo o Rei Miguel fique de olho em seu irmão e não o deixe sair.
Então ela chama Juliana e pede para que ela e Isabel a acompanhem até seus aposentos, assim que chegam aos aposentos de Rúbia e ela fecha as portas, Juliana aperta uma pedra vermelha que há na parede e abre uma passagem secreta que leve até o subterrâneo do castelo, Rúbia se veste com uma roupa negra, pega sua espada, monta em seu andaluz negro chamado “Relâmpago” e sai pela escuridão da noite deixando Isabel e Juliana preocupadas. Naquela mesma noite a Rainha Rúbia acaba desaparecendo.
Com o raiar do dia seguinte ao perceberem que Rúbia não retornou Isabel e Juliana decidem avisar o Capitão Diego, ele então lembra do que a Rainha Rúbia havia dito a eles.
Então ele manda Julian ir até os aposentos de Rúbia, pegar a caixa com o medalhão, enquanto Juliana vai aos aposentos de Rúbia pegar o que Diego mandou que ela pegasse, ele e Isabel vão para a frente do castelo esperar por Juliana.
Assim que ela retorna, Pablo e Miguel dizem para ela que Diego e Isabel estão esperando por ela na frente do castelo, ela então vai até lá, eles já estão montados em seus cavalos, Juliana entrega a caixa nas mãos de Diego. Ele e Isabel partem para a floresta, onde vive a guerreira e feiticeira Ravena. Ela está em sua casa treinando, para a guerra, ao ouvir batidas em sua porta, vai ver quem e ao abrir a porta de sua casa fica surpresa ao ver que são a Rainha Isabel de Barcelona e o Capitão da guarda real Diego. Ela lhes convida para entrar. Eles contam a ela o que a Rainha Rúbia saiu na noite anterior vestida de Nefertari a dama de negro, para ajudar os lideres do povo cigano e acabou desparecendo. Diego então revela a Ravena sobre o medalhão, entrega a ela a caixa com o medalhão, assim que ela tira o medalhão de dentro da caixa, ela entoa um feitiço que faz com que ela veja que a Rainha rúbia está num lugar escuro e toda amarrada. Isso dura alguns segundos. Depois ela coloca o medalhão na caixa e entrega a caixa com o medalhão para Diego e Isabel conta-lhes o que viu e diz que não sabe onde fica aquele lugar e pede-lhes desculpa por não conseguir ver mais do que viu. Diego e Isabel dizem para ela não se preocupar, pois aquilo já foi de grande ajuda, eles se despendem dela e vão embora.
Ao chegarem no castelo eles contam a Pablo e Miguel sobre o medalhão e onde foram. Então Miguel sugere que eles montem equipes de busca para procurar Rúbia, Alba e Lorenzo. Assim eles o fazem e avisam Safira e o povo cigano, Pablo avisa Elena e ela prontamente junta um grupo de plebeus e todos partem a procura de Rúbia, Alba e Lorenzo.
Após noites e dias de procura sem nenhum resultado eles desistem o que deixa o capitão Iago feliz.
Dias depois um mensageiro bate na porta do castelo e entrega um convite. Todos ficam intrigados com aquele convite pois o anfitrião da festa é o Capitão Iago.
Capitão Diego: -Tenho certeza de que aquele tirano sabe onde a Rainha Rúbia está.
Rei Pablo: -Ele só pode estar tramando algo.
O dia da festa chega, tudo vai bem até que o capitão Iago e sua comparsa apagam as velas do salão, e deixam uma única vela com um foco de luz no palco, onde Alba e Lorenzo estão amarrados. Até que em meio a uma das ameaças de Iago, Nefertari a dama de negro aparece e diz: -Pare com isso seu tirano, se for para o bem de todos principalmente dos lideres do povo cigano eu tiro a minha máscara. Assim que Nefertari a dama de negro tira a sua máscara todos ficam surpresos ao verem que é a Rainha Rúbia, Iago e Luna ficam se perguntando como a Rainha Rúbia conseguiu se soltar e fugir do esconderijo onde eles haviam prendido ela.
Durante a confusão a Rainha Rúbia dá uma ordem para que prendam o Capitão Iago e sua comparsa Luna. Eles vão presos, são condenados e levados a forca.
Após a execução dos vilões, já na sala do trono, Diego, Pablo, Miguel e Isabel perguntam a Rúbia quem a encontrou, então ela diz: -Convidada misteriosa pode entrar.
Todos ficam surpresos ao verem que quem ajudou a Rainha Rúbia foi Elena. Então ela conta para todos como encontrou a Rainha Rúbia. Depois disso a Rainha Rúbia finalmente dá permissão para que o Rei Pablo se case com Elena, pois ela provou que é muito mais nobre que qualquer princesa.
O casamento do Rei Pablo e da plebeia Elena acontece e após a festa o povo cigano presenteia a Rainha Rúbia com uma coroa de flores como agradecimento por ela ter salvo seus líderes. Depois da festa, já na sala do trono Diego confessa que sempre amou a Rainha Rúbia, desde quando eles eram crianças, ele a pede em casamento e ela aceita.
Eles se casam e fazem uma grande festa para comemorar. Todos vivem felizes.
Comentários
Postar um comentário